quinta-feira, setembro 30

Taça Uefa

Hoje é noite de Taça Uefa, com cinco equipas portuguesas em campo.
Benfica, Sporting, Marítimo, Sp. Braga e Nacional lutam pela passagem à nova fase de grupos da competição.

Chamem-me pessimista mas creio que tirando o Benfica e o Sporting (e este com dificuldades) as restantes equipas nacionais não conseguirão passar esta eliminatória.

O Benfica tem um adversário bastante fácil, tendo apenas que gerir o jogo, visto que a passagem está praticamente garantida.

O Sporting irá enfrentar em Viena um fantasma de eliminações antigas, acrescido a isto o mau momento dos leões. A ver vamos o comportamento psicológico da equipa. Creio que passará mas não sem antes passar por alguns calafrios.

O Marítimo defende em Glasgow uma magra vantagem caseira de 1 golo. Os escoceses são fortes perante o seu público e o Marítimo terá muitas dificuldades em aguentar a pressão.

O Sp. Braga, depois da derrota por 3-1 fora, necessita de marcar dois golos sem sofrer nenhum. Não é tarefa impossível, no entanto a pouca experiência dos arsenalistas na Europa pode trair as ambições bracarenses. Já ficou provado no primeiro jogo que o Braga não conseguiu lidar muito bem com o peso de um jogo europeu.

Por fim, o Nacional, tem a tarefa mais difícil de todas as equipas portuguesas. A derrota por 2 golos, sem ter conseguido marcar nenhum golo fora (e é sabida a capital importância que pode ter um golo marcado fora de portas) deixa pouca margem de manobra para os madeirenses. A maior experiência do Sevilha joga também contra a equipa portuguesa.

Assim, espero sinceramente enganar-me, o meu prognóstico é que apenas Sporting e Benfica consigam atingir a próxima fase da competição.
De qualquer modo, um voto de boa sorte a todas as equipas portuguesas.

_________________________________
Filipe Queirós @ 18:49